O que mais você procura?

Dica de montagem da dianteira e da traseira do Marcopolo Paradiso 1200 G7



Vamos falar de duas partes: dianteira e traseira.

Para um melhor acabamento na hora da montagem vamos pegar o primeiro exemplo no parte da frente. O alinhamento deve ser feito no farol (como na imagem da dianteira do ônibus que está circulado na cor laranja) colando primeiro a aba que fica no farol, aqui a aba está pintada em vermelho. Faça isso nas abas dos faróis da esquerda e direita e depois com as outras abas até colar todas.

Agora a traseira. no caso da traseira temos duas opções para fazer o alinhamento: no primeiro caso é quando tem uma faixa que circunda o modelo, neste caso deve-se priorizar o alinhamento pela faixa que neste modelo está com uma seta de indicação amarela.
No segundo caso quando não tem a faixa o alinhamento deve ser feito pela lanterna. Observe que a lanterna tem um detalhe redondo (as setas azuis estão indicando os detalhes redondos) deve-se alinhar estes pontos como está sendo mostrado no circulo laranja na imagem de baixo, colando primeiro a aba que fica na lanterna, aqui a aba está pintada em vermelho. Faça isso nas abas das lanternas da esquerda e direita e depois com as outras abas até colar todas.

A dica da frente vale para todos os modelos. A dica da traseira também vale para todos os modelos, porém não são todos que tem o detalhe redondo na lanterna, neste caso é só alinhar as lanternas quando elas forem quadradas, no caso da maioria.


Ajudem a divulgar este hobby porque pouca gente conhece.

Boa diversão!
Um abraço a todos!

Nenhum comentário: